Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) está fundamentado na concepção sociointeracionista da educação no qual, através de uma proposta interdisciplinar, o currículo é trabalhado de forma contextualizada, dinâmica e a partir do desenvolvimento de projetos. As avaliações ocorrem semanalmente de forma a estimular no aluno o hábito do estudo sistemático e da produção contínua do conhecimento.

Projetos Pedagógicos

• Turmas Olímpicas

Projeto de aprofundamento dos conteúdos de matemática, o qual prepara os alunos para participarem das principais Olimpíadas do Brasil.

• Aprofundamento de Redação

Projeto com aulas de redação orientadas de forma dinâmica e interativa, o qual estimula o aluno ao diálogo com os textos, por meio de uma nova forma de promover à escrita.

• Reconstrução Contínua MD

Alunos do 6° ao 9° são inseridos em um processo de aprendizagem permanente nas disciplinas de Matemática e Português, as quais promovem meios de ensino para a recuperação dos estudantes que estejam apresentando dificuldades.

•  Sala de Bate Papo MD

Reuniões periódicas para os pais ou responsáveis dirigidas pelo setor de psicologia, neste momento, são compartilhados temas importantes para o entendimento dos diversos níveis de relações do tripé aluno, colégio e família. O projeto traz benefícios que interferem diretamente no desempenho dos educandos.

• Orientação de Estudos

Projeto desenvolvido pelo setor de psicologia, com o objetivo de proporcionar a construção de hábitos de estudos, que possam levar o aluno a ter interesse pelas disciplinas, possibilitando a construção do conhecimento.