Currículo Americano e Brasileiro

ESTUDAR O CURRÍCULO BRASILEIRO E AMERICANO, SIMULTANEAMENTE, SEM SAIR DO BRASIL

O programa de High School do Colégio Madre de Deus permite que os alunos do colégio estudem, dentro da própria instituição, disciplinas do Currículo de Ensino Médio Americano (High School), paralelamente às disciplinas do Currículo Brasileiro.

Professores Americanos

AULAS EM INGLÊS COM PROFESSORES AMERICANOS, A VIVÊNCIA REAL DA LÍNGUA

Com professores de língua nativa inglesa, o aluno estuda em um ambiente de imersão, a partir do 9º ano do Ensino Fundamental ou da 1ª série do Ensino Médio, disciplinas oficiais do currículo americano como Oratória, Debate, Literatura, Economia, Marketing, História, Governo, Redação para o Pensamento Crítico, Saúde, Planejamento de Carreira, Preparação para a Universidade, entre outras. As matérias do currículo brasileiro do Madre de Deus são reconhecidas e transferidas para o currículo americano, compondo o número de créditos necessários à graduação oficial de High School junto aos órgãos reguladores americanos.

Currículo Inicial

CURRÍCULO PARA ALUNOS QUE INICIAM O HIGH SCHOOL EM 2018

• Literatura Inglesa I – A (English I – A)
  • Literatura Inglesa I – B (English I – B)
  • Literatura Inglesa II – A (English II – A)
  • Literatura Inglesa II – B (English II – B)
  • Redação para o Pensamento Crítico (Writing for the Critical Thinker)
  • Debate I (Debate I)
  • Oratória I (Speech I)
  • Oratória II (Speech II)
  • Economia (Economics)
  • Preparação para a Universidade (College Preparation)
  • Planejamento de Carreira (Career Planning)
  • Saúde (Health)
  • História Americana I (United States History I)
  • História Americana II (United States History II)
  • Governo Americano (United States Government)
  • Marketing para o Século XXI (Marketing for the 21st Century)

As disciplinas listadas acima referem-se a um aluno que iniciará seu primeiro ano de estudos com o currículo da University of Missouri High School em 2018.

Trânsito local e global

TRÂNSITO LOCAL E GLOBAL, OFICIALMENTE RECONHECIDO

O programa tem seu foco no desenvolvimento de habilidades avançadas de escrita, leitura, fala e escuta, orientadas para a geração de credibilidade através da argumentação. A sólida formação no currículo internacional oficial permite ao aluno, no futuro imediato, trânsito em situações acadêmicas e profissionais avançadas: congressos, seminários, rodadas de negociação, cursos de especialização, mestrado, doutorado, bem como oportunidades profissionais em empresas multinacionais localizadas no Brasil ou fora dele. O diploma oficial de High School, emitido por uma conceituada universidade americana, endossa e certifica o rigor dos resultados alcançados pelo aluno ao longo do currículo.

UNIVERSITY OF MISSOURI

SOBRE A UNIVERSITY OF MISSOURI

Fundada em 1839, a University of Missouri (também conhecida como MU ou Mizzou) está entre as melhores Universidades dos EUA (top 2%), dentre 4.726 instituições existentes, e é um dos 62 membros da Associação de Universidades Americanas (AAU) junto a instituições como Harvard, Yale, Princeton, Stanford, MIT, NYU, Cornell, Columbia, Brown, UC-Berkeley, UCLA e CalTech.

Com mais 35 mil alunos e um orçamento anual de US$ 2,1 bilhões, a University of Missouri oferece:

• 280 cursos de graduação;
  • 84 de mestrado;
  • 66 de doutorado.

MIZZOU DIRECT

O Mizzou Direct é um programa que garante admissão direta na University of Missouri para alunos do High School Madre de Deus. Os alunos que cumprirem as 16 disciplinas com a University of Missouri High School, concluírem o Ensino Médio no Madre de Deus e atenderem a todos os critérios garantirão a sua admissão automática à University of Missouri para os cursos de graduação.

SUMMER CAMP

UNIVERSITY OF MISSOURI HIGH SCHOOL ACADEMIC SUMMER CAMP

O Academic Summer Camp é um programa sem fins lucrativos, que permite ao aluno do High School ter uma vivência real do ambiente acadêmico de uma universidade americana, fazendo cursos de sua escolha. O Academic Summer Camp é realizado no campus da University of Missouri. Maiores detalhes sobre o programa, itinerário e opções de curso podem ser obtidos junto ao Coordenador de High School do Madre de Deus.

Algumas Fotos