Timber by www.emsien3.com EMSIEN-3 Ltd

palestra facebook

banner um olhar magico

Jornada de Profissões 2016 reúne mais de 200 alunos

Evento aconteceu na unidade II na quarta, 8 de junho, com a colaboração de profissionais de várias áreas e palestra motivacional para alunos do 3º ano.

"Aqui é o lugar de aprender e também de começar a enxergar o futuro. Nosso objetivo com a Jornada de Profissões é poder proporcionar um momento que vai ajuda-los nas suas escolhas. Tenho certeza que vão conseguir realizar seus sonhos. Cada um de vocês tem uma base bem construída aqui no Madre", disse Gerez Figueiredo, diretor do Colégio Madre de Deus na abertura da Jornada de Profissões promovida pela escola na quarta-feira, 8 de junho, das 18h às 21h, na unidade II.

Os estudantes assistiram palestras e puderam conversar com profissionais das áreas escolhidas pela maioria e, ainda, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre alguns cursos através de uma feira demonstrativa realizada em parceria com quatro universidades de Pernambuco.

O evento aconteceu simultaneamente em diversas salas do prédio. A palestra mais disputada foi a que trouxe como tema Inteligência Emocional: como obter alta performance profissional com Carlos Sabocinski. Além de professor universitário, o palestrante atua como CEO na Dagroon Soluções Criativas, é consultor na empresa Rota do Mar e diretor comercial na empresa Cactus Solar Energy.

De forma divertida e instigante o professor mostrou aos estudantes, a maioria feras 2017, que é preciso motivação para a vida. "É preciso fazer algo o que te deixa feliz, é preciso ter orgulho do que você faz", afirmou. Ele explicou também que existem gatilhos de inteligência emocional a apresentou um mapa motivacional: MAPA – Mudar, Agir, Planejar e Amar. Sabociski elencou pontos essenciais na motivação e deixou mensagens para os estudantes. “Se for pra desistir, desista de ser fraco; Tudo que faz bem é bom, mas nem tudo que é bom faz bem; Troque o eu tenho pelo eu posso”, ressaltou na palestra.

Em várias salas também aconteceram, simultaneamente, palestras com profissionais renomados de onze áreas: Medicina, Odontologia, Psicologia, Engenharia, Engenharia Civil, Ciências da Computação, Arquitetura, Direito, Administração, Publicidade e Jornalismo.

Imprimir  E-mail

Agenda On-line