Este website utiliza cookies
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais
Nas séries da Educação Infantil, o trabalho com crianças de 1 a 3 anos é centrado na prática de atividades da vida cotidiana. Nessa fase, desenvolvem-se exercícios que propiciam, desde o refinamento do aparelho motor, ao aprimoramento evolutivo das capacidades cognitivas, afetivas e sociais.
Na faixa etária dos 4 aos 6 anos, quando a criança se encontra no Infantil III, Infantil IV e 1° Ano, o aspecto cognitivo é intensificado e de forma acumulativa, todo o aprendizado da fase anterior é registrado e enriquecido, obedecendo a um criterioso plano de ensino progressivo.
Tendo a afetividade como nosso grande pilar, vivenciamos uma prática pedagógica baseada na metodologia montessoriana associada à filosofia construtivista. Hoje desenvolvemos em nosso trabalho uma abordagem sociointeracionista vygotskiana, incentivando o aluno nas descobertas do conhecimento a partir da valorização de suas experiências pessoais.
Temos como prioridade o desenvolvimento da criança nos aspectos psicomotor, social, emocional e cognitivo. Levamos em consideração as características pessoais, respeitando assim as diferenças.
Nossa proposta curricular está pautada nos Parâmetros Curriculares Nacionais, promove atividades nas áreas de Linguagem, Matemática, Psicomotricidade, Artes, Música e Natureza e Sociedade. Dessa forma, priorizamos atividades que despertem a curiosidades e interesse da criança, a partir de atividades lúdicas.
No decorrer do ano, os familiares são convidados a trazerem contribuições para ampliar o conhecimento de mundo de nossos alunos, cujo os temas abordados são referentes a profissão ou habilidade dos pais. Essa atividade é excelente também para a interação escola e família.
No Hotelzinho disponibilizamos atividades de integração e acompanhamento individualizado para atender as necessidades específicas de cada criança.
Nosso projeto bilíngue visa a familiarização das crianças com a língua inglesa. Acreditamos no Natural Approach (Abordagem natural) como método de aprendizagem e nosso currículo é baseado no CLIL (Content and Language Integrated Learning). Assim, o inglês é usado como meio de comunicação para aprendizagem de diversos conteúdos. Nossas vivências objetivam principalmente aprendizagem através da ludicidade!
Ao final de cada mês, comemoramos o aniversário de nossos alunos. Esse momento é muito prazeroso, pois além de envolver atividades de Vida Prática, com a preparação do lanche coletivo, temos a apresentação dos Talentos, favorecendo a interação com os colegas e com a família.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais