ADMISSÃO 2022

AGORA

E ENSINO

linhaAzul

O Colégio Madre de Deus, há quase meio século, educa alinhando tradição e inovação. É formado por educadores apaixonados pelo que fazem e que transformam a educação no caminho para um mundo melhor. Sua metodologia propõe um ensino completo e humanizado, inspirada nos ensinamentos da grande educadora Maria Montessori, na qual os alunos são preparados para a autonomia, a criatividade e a iniciativa, tornando-se protagonistas da sua própria história.

No MD são formados cidadãos éticos e futuros profissionais, capacitados através de uma educação moderna, de excelência e com resultados para um mundo globalizado, em consonância com a cultura regional e ambiental.
    Tendo a afetividade como seu grande pilar, o MD traz como missão número um: SER FELIZ. Através dessa essência, ressignifica a aprendizagem e eterniza as conquistas dos seus alunos.

Educação Infantil

Crianças de 01 a 06 anos aprendem por meio da ludicidade, da imaginação e de atividades de Vida Prática. Nessa fase, desenvolvem exercícios que promovem interações sociais, cognitivas e sensoriomotoras na compreensão das capacidades de ser e de se expressar. Durante esse ciclo, os alunos já iniciam o processo de letramento e aprimoram as múltiplas inteligências.

Educação Fundamental I

Do 1º ao 5º ano, são priorizadas atividades pedagógicas que desenvolvam de forma integral e ativa a possibilidade da criança possa comunicar suas emoções, ideias e valores, compreender o ambiente natural, social, político e cultural e desenvolver sua identidade social, além de praticar a cidadania, com opinião crítica e a valorização da qualidade de vida.

Educação fundamental II

Do 6° ao 9º ano, nos inspiramos na concepção sociointeracionista da educação. Em proposta interdisciplinar, o currículo é trabalhado de forma contextualizada, dinâmica e por meio do desenvolvimento de projetos pedagógicos. As avaliações ocorrem semanalmente para estimular no estudantes o hábito do estudo sistemático e da produção contínua do conhecimento.

Ensino Médio

Da 1ª à 3ª série do Ensino Médio, os nossos estudantes , através de uma proposta pedagógica inovadora, do uso de modernas plataformas educacionais e de ferramentas tecnológicas, são estimulados a desenvolverem a autonomia intelectual, a construírem o seu projeto de vida e a alcançarem os melhores resultados de Pernambuco, tanto no ENEM quanto no SSA, importantes meios de acesso à educação superior.

High School

Com o programa High School, os alunos estudam componentes curriculares do Ensino Médio Americano, com professores nativos, paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro.

mizzou-academy-logo

Ensino Bilíngue

No programa bilíngue, a abordagem pedagógica associa a aprendizagem de conteúdos de diferentes áreas ao desenvolvimento de uma segunda língua. As habilidades do século 21 são trabalhadas com foco na comunicação, criatividade, cultura e criticidade.

cambridge-english-prepare-logo

NOSSAS

UNIDADES

linhaAzul

O Colégio Madre de Deus está presente na zona sul do Recife com 2 unidades e em 2021 tivemos o lançamento da unidade da zona norte.

CAMPUS I - BOA VIAGEM

linhaAzul

A Unidade I, próxima às ruas Barão de Souza Leão e Sá e Souza, acolhe nossos pequeninos com a Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental.

CAMPUS II - BOA VIAGEM

linhaAzul

A Unidade II, prédio novo e moderno na Rua João Cardoso Aires, dispõe das séries finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

CAMPUS - ZONA NORTE

linhaAzul

A mais nova unidade da zona norte, inaugurada neste ano, focada no Ensino Infantil até o 5º do Ensino Fundamental, era a opção que faltava para quem mora nessa região.

NOSSA

linhaAzul

Fundado em 1973, o Colégio Madre de Deus surge pela necessidade de inovar os processos educacionais da época.
    Nesta perspectiva, sua prática pedagógica coloca o aluno e professor como sujeitos do processo educativo em que ambos, através da interação social, à medida que transformam o meio cultural, se transformam.

FAÇA
    AGORA MESMO

A SUA RESERVA

linhaAzul

Garanta o futuro agora! Aproveite enquanto ainda há vagas e reserve o lugar do seu filho na admissão Madre de Deus 2022.

CAMPUS I

Rua Belmonte, 129 Boa Viagem Recife/PE | CEP: 51.030-490