Ensino Médio

Nossa proposta pedagógica para o Ensino Médio está voltada para uma concepção de educação que engloba o ensino, a aprendizagem e as relações humanas, assim por meio de uma abordagem sociointeracionista, estabelece a relação do meio social com o sujeito como determinante para o indivíduo aprender e construir conhecimentos sobre si e sua realidade. Dessa forma, priorizando a interdisciplinaridade, o diálogo e a contextualização, as quais proporcionam uma atitude de permanente aprendizado.

O currículo está organizado em quatro áreas de conhecimento (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências da Humanas) e as avaliações de verificação de aprendizagem são semanais, seguindo os modelos dos vestibulares ENEM e SSA, para que os alunos estejam preparados e familiarizados com os tipos e situações problemas prepostos nesses exames.

Com foco no êxito da aprovação, nosso Ensino Médio apresenta um cotidiano de aulas arrojadas, professores conceituados no mercado e uma estrutura moderna para auxiliar nossos educandos no caminho do sucesso.

Projetos Pedagógicos

• Laboratório Redação

Programa individualizado que visa desenvolver e potencializar as competências dos alunos em produção textual com base nas demandas dos vestibulares de todo o Brasil.

• Unificado Enem / SSA

Aulões unificados que trabalham as diversas áreas do conhecimento no modelo do ENEM e SSA. O trabalho se dá de forma interdisciplinar e contextualizado.

• MD ITA E MD MED

Projeto pedagógico do Ensino Médio, o qual oferece turmas para os alunos que pretendem ingressar Medicina e áreas afins e o MD ITA, que contempla os candidatos às vagas dos vestibulares militares em todo o Brasil.

• Jornada de Profissões

Evento do calendário escolar em que são promovidas feiras de profissões e palestras ministradas por profissionais de diversas áreas, contribuindo para que o aluno escolha o curso/profissão que irá optar. As escolhas acontecem por orientações vocacionais e profissionais que são iniciadas a partir do 1° ano do Ensino Médio.

• Sala de Bate Papo MD

• Orientação de Estudos

Projeto desenvolvido pelo setor de psicologia, com o objetivo de proporcionar a construção de hábitos de estudos, que possam levar o aluno a ter interesse pelas disciplinas, possibilitando a construção do conhecimento.